LANÇAMENTO DO LIVRO: E AGORA O QUE FAZER?

 

      QUEM É VOCÊ QUANDO NINGUÉM ESTÁ VENDO?

A bíblia nos informa no evangelho escrito por Mateus uma parábola que Jesus nos deixou. Pedro chegou até Jesus o interrogando sobre quantas vezes deveríamos perdoar? Pedro disse: sete vezes, que seria o numero da perfeição. Todavia Jesus lhe respondeu que seria setenta vezes sete, e contou a parábola do credor incompassível. Jesus mostrou duas situações parecidas, mas com finais diferentes. A primeira situação mostra um servo que devia uma grande dívida para o Rei - 10 mil talentos, e este quando se aproximou da presença do rei o rei tomou 3 atitudes com relação ao seu servo - 1º TEVE COMPAIXÃO; 2º O LIBEROU DA PRISÃO - porque quem não pagava a dívida deveria ser preso; 3º PERDOOU TODA A SUA DÍVIDA.
AQUELES QUE SE APROXIMAM DA PRESENÇA DO REI, O REI PERDOA TODAS AS SUAS DÍVIDAS, ATRAVÉS DA SUA COMPAIXÃO, TUDO O QUE O APRISIONAVA NÃO APRISIONA MAIS POR CAUSA DO PERDÃO DO REI.
Todavia quando aquele servo sai da presença do rei encontra um homem que lhe devia 100 denários e ele em atitude autoritária recusa-se a agir de misericórdia com aquele que lhe devia uma quantia irrisória. QUEM MUITO TINHA PERDOADO SE RECUSOU A PERDOAR. Isso lhe trouxe consequências.... PERDOE, PARA SER PERDOADO. PERDOAR NÃO É FÁCIL, MAS É NECESSÁRIO, POIS ESTE ATO NOS DÁ LIBERDADE. QUANTAS PESSOAS APRISIONADAS EM SENTIMENTOS DE AMARGURAS NA ALMA E NO CORAÇÃO PORQUE RECUSARAM-SE A LIBERAR O PERDÃO. FAÇA ISSO NESTA TARDE E VERÁS O QUE DEUS O NOSSO REI FARÁ EM SEU FAVOR. ABÇSS A TODOS.

Comentários

Postar um comentário